terça-feira, 11 de outubro de 2016

Oração do dia - 12.10.2016

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Senhor, ajuda-me a libertar-me da escravidão da carne que tenta levar-me a atitudes exteriores de justiça e de observância legalista, com frutos que não servem à tua glória nem ao meu bem ou ao dos meus irmãos. Faz-me dócil ao teu Espírito para que produza em mim o amor oblativo, para que nada ache demasiado custoso; o Espírito de alegria para que não busque satisfações no egoísmo e na soberba; o Espírito de paz, próprio de quem sabe que é amado; o Espírito de paciência, para enfrentar as dificuldades; o Espírito de bondade e de benevolência, que desfaz a minha dureza de coração na relação com os outros; o Espírito de fidelidade para perseverar corajosamente; o Espírito de mansidão que me conforma a Ti; o Espírito de temperança para crucificar a minha carne com as suas paixões e desejos, para ficar completamente livre para a justiça e para o amor. Amém!
Fonte http://www.dehonianos.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário